domingo, 26 de agosto de 2007

Claremanto Dental - Tire suas dúvidas.

Como funciona o clareamento dental?
As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas. Com o sistema à Laser e Leds, isso é acelerado e se pode conseguir um bom clareamento em apenas uma sessão por arcada e com uma sensibilidade menor.

Como posso clarear meus dentes?
Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de duas maneiras:1 . No consultório: o dentista isola os dentes (com um lençol de borracha) para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte. O processo é feito com o Sistema a Laser para maior clareamento, menor sensibilidade e rapidez no tratamento.
2. Em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. 0 clareamento doméstico é mais demorado, e se não houver cooperação do paciente , não funciona. Porém , é mais barato que o clareamento a Laser.


Durante o clareamento, o que devo e não devo fazer?
· Seguir as orientações do dentista
· Retirar o dispositivo de dessensibilização 1 hora após as sessões de clareamento à Laser.
· Retirar o dispositivo de clareamento 1 hora antes das refeições e reiniciar 1 hora após. (no caso de clareamento caseiro, orientado pelo dentista)
· Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento (no caso de clareamento caseiro, orientado pelo dentista)
· Guardar o dispositivo, para o caso de necessitar de manutenção (no caso de clareamento caseiro, orientado pelo dentista)
· Usar pastas de dentes dessenbilizantes.
· Não fumar durante o tratamento
· Não tomar café, chá, Coca-Cola em excesso e nenhum alimento que contenha corantes.

Nenhum comentário: